Organize suas ideias e seus pensamentos, principalmente ao tratar com autoridades, superiores e patrões. Não abusem do poder.

O anjo da guarda de hoje é IMAMIAH, que leva a abandonar as más companhias e a se recuperar moralmente, quando existe vontade para isso. Protege todas as viagens, faz abandonar os vícios e os maus costumes, protege os prisioneiros e os escravos e lhes dá meios para se libertarem, se isto for justo. Confere liberdade moral e espiritual e grande independência. O Gênio contrário domina o orgulho, a malícia, a blasfêmia e inspira os homens teimosos, grosseiros e polêmicos.

Os nascidos a 15 de Dezembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Virgem. São mais organizados e metódicos do que os outros do signo de Sagitário, que são meio desligados das convenções e da organização. Mas são responsáveis e assumem deveres de família, que podem se tornar pesados e difíceis de serem cumpridos. Pois Sagitário é o signo da liberdade e da independência, não gostando de se ligar profundamente a nada. Não gostam de se sentirem presos à rotina e a compromissos duradouros ou indefinidos. Eles podem ter problemas no relacionamento familiar e conjugal, se virem a se casar cedo e despreparados para tal.

Podem ser bem sucedidos nos estudos e nas atividades ligadas à contabilidade, administração, economia, comunicação, publicidade e marketing, sociologia, psicologia, pedagogia, história, direito, assim como outros cursos ligados ao magistério e que os levem a lecionar e a ensinar tudo o que sabem. Mas outros dão bons comerciantes e prestadores de serviços eficientes. Seu número principal é o 24, formado de 2, Lua e de 4, Urano. Astros que lhes conferem beleza, delicadeza de sentimentos, gosto pelas artes, espírito de fraternidade etc. Mas a soma dá o 6, de Vênus, que lhes confere vontade fraca, indecisão e omissão. Pode provocar dramas passionais.