O anjo protetor de hoje é HAHASSIAH, que tem poder curativo e que revela os segredos da sabedoria oculta. Dá elevação moral e espiritual. Faz ir em busca da verdade. Ele confere vocação para a Medicina, a Biologia e a Enfermagem, assim como outras ciências. Dá eloqüência e gosto pela música e as artes em geral. O Gênio contrário influencia os charlatães e desonestos ou os que abusam da boa fé.

Os nascidos a 14 de Dezembro são do signo de Sagitário e têm a personalidade de Leão. São expansivos, comunicativos, francos e verdadeiros. Dizem sempre o que pensam. Revelam seus sentimentos sem medo de errar ou de serem criticados. Fazem planos a longo alcance e gostam de coisas grandiosas, poderosas e volumosas. Não se conformam com pouco ou com coisas medíocres. Eles vão a busca do melhor. Podem viajar muito e viverem no exterior em algumas fases da vida. Podem trabalhar no ramo de viagens, transportes e turismo. Podem ser bem sucedidos e se mostrarem brilhantes também, no campo da imprensa, como jornalistas, repórteres, apresentadores de Rádio e Televisão, locutores, repórteres, fotógrafos etc. Podem estudar línguas, letras e literatura. Podem ser poetas, escritores e professores, advogados, promotores de justiça, juizes de direito e fazerem carreira nessas áreas. Assim como podem seguir a carreira militar, nas mais diversas áreas. São independentes e devem trabalhar por sua própria conta.

Seu número principal, do dia do nascimento é o 23, formado de 2, Lua e de 3, Júpiter, astros que se harmonizam entre si, pela sua natureza generosa e pacífica, construtiva e boa. Juntos formam o 5, de Mercúrio, que lhes empresta simpatia, comunicação, popularidade, jovialidade, otimismo e confiança em si.