O anjo de hoje é DANIEL, que consegue o perdão dos pecados e das injúrias, quando há sincero arrependimento. Faz a pessoa conservar o otimismo e a juventude e jovialidade por muito tempo. Estas são as marcas mais fortes de sua personalidade. Faz recuperar o estado de graças perdido. Dá vitória moral e alegria de viver. Faz apreciar as diversões e as alegrias singelas da vida. Mas o gênio contrário influencia os ociosos e irresponsáveis, que querem viver à custa dos outros.

Os nascidos a 13 de Dezembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Caranguejo. São lentos e vagarosos e muito ligados às suas origens e à sua família, em primeiro lugar. Gostam de cultuar o passado e de criar ilusões e fantasias, nas quais acreditam a ponto de torná-las a sua realidade. Na sua vida nada é fácil e podem sofrer os seus tropeços e dificuldades, para depois se definirem e encontrarem o caminho certo, para o resto da vida. Podem ser solitários, caseiros e viverem um pouco isolados, pela livre e espontânea vontade. Apreciam a liberdade de ação e de pensamento e defendem isso para si mesmo. Podem estudar e fazerem cursos que os qualifiquem como professores, nas mais diversas matérias, como línguas, literatura, pedagogia, história etc. Podem ser bem sucedidos com estudo do Direito ou a seguir o ministério público. Podem se dar bem em sociologia e enfermagem, assistência social, psicologia etc. Muitos gostam de escrever poesia e também outro tipo de literatura.

Seu número principal, do dia do nascimento é o 22, formado de dois em dobro, o símbolo da Lua. A Lua lhes confere romantismo, confirma seu espírito fantasioso e criativo, em diversos setores. A soma dá o 4, de Urano, que os tornam originais e exóticos, modernos e de espírito avançado, voltado mais para o Bem e para a Fraternidade.