O anjo protetor de hoje é VEHUEL, que confere iluminação divina. Dá consolo nas perdas e contrariedades e faz descobrir os valores da educação, da moral e da ética. Consegue ter boa convivência e conquista a generosidade dos célebres e poderosos. Ama a Literatura, a Música, a poesia, a Jurisprudência e a diplomacia. Faz o espírito nobre e a atitude elegante. O Gênio contrário é o do egoísmo, do ódio, da hipocrisia e da raiva.

Os nascidos a 12 de Dezembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Gêmeos. Possuem disposição alegre, jovial e otimista. Possuem o dom da comunicação e de chamar a atenção sobre si, pelo que dizem, escrevem ou declaram. São criativos naquilo que fazem e têm talento especial para ganharem dinheiro. Em geral são populares e conseguem muitos amigos e admiradores. Mas rompem algumas amizades devido ao excesso de franqueza, espírito crítico e demasiado sincero. Estão sujeitos a mais de um casamento no decorrer da vida. Gostam de falar, escrever, comprar, vender, negociar, fazer publicidade, ganhar dinheiro e enriquecerem com o tempo. Podem trabalhar com produtos gráficos e impressos; livros, revistas, jornais etc. Vão bem nos meios de comunicação, publicidade, propaganda e marketing, assim como na imprensa falada, escrita e televisiva. Podem ingressar na carreira artística em diversas áreas, e se darem bem. Gostam de jornalismo, direito e podem exercer o magistério.

Seu número principal 21, formado de 2, Lua e de 1, Sol, astros de natureza harmônica, que se completam e que criam o equilíbrio e a sorte da pessoa. A soma dá o 3, de Júpiter, que lhes confere características afortunadas, que lhes dá expansão, generosidade e a sabedoria, mesmo que muitos não consigam estudar ou se formar. Indica duplicidade amorosa.