O anjo protetor de hoje é SEALIAH, que confere boa saúde e que cura doenças de forma natural. Tem domínio sobre a vegetação e toda a Ecologia. Dá vida e saúde a tudo o que respira. Confere amor pelos estudos e pela cultura e faz tudo para aprender de tudo um pouco. Dá um caráter franco, generoso e valente. Consegue meios necessários para viver de modo confortável. O Gênio contrário tem domínio sobre o ar. Provoca calor excessivo ou frio intenso, muita seca ou muita chuva.

Os nascidos a 08 de Dezembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Escorpião. Quase sempre são vítimas das próprias paixões, dos exageros da personalidade e do espírito de aventura, que não leva nada a sério. Sua vida é instável, de altos e baixos, ganhos e prejuízos, percas e lucros. Precisam se auto vigiarem para não adquirirem maus costumes. Podem ser as vítimas de suas próprias paixões. Precisam cultivar seu lado positivo, generoso e desprendido, para vencer o lado negativo, que é nocivo e que se prejudica. Pecam pelo excesso de confiança em si mesmo e nos outros. No setor profissional podem trabalhar com medicamentos e com todo tipo de alimentos, mas principalmente carnes, assados, frios, embutidos, comida pronta, como massas, pães e bolos, padaria, confeitaria, churrascaria, restaurante, sucos e bebida alcoólica. Podem estudar direito, psicologia, farmácia, química, biologia, assim como podem ser bons professores. Outros vão bem como sociólogos, enfermeiros, médicos ou dentistas.

Seu número principal, do dia do nascimento, na Astrologia Cabalística é o 17, formado de 1, do Sol e de 7, de Netuno. Mas juntos formam o 8, de Saturno, símbolo de austeridade, severidade e conservadorismo. Indica também dificuldades e progresso muito lento.