O anjo protetor do dia é MIKAEL, que dá proteção aos nobres e às autoridades, sobretudo os que têm liderança e que gozam de popularidade junto ao povo. Dá aptidões políticas, assim como para a diplomacia. Confere honras e popularidade. Dá a obediência dos subordinados e comandados. Dá segurança em viagem e livra das tensões, assim como dos espíritos malignos. O Gênio contrário domina os traidores e aqueles que propagam notícias falsas e falsos conceitos, assim como o poder maligno.

Os nascidos a 05 de Dezembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Leão. Gostam de exercer a liderança e o poder e são generosos e humanitários, ou cruéis e agressivos, ao mesmo tempo. Depende muito da missão que escolherem nesta vida. Muitos dependem deles para viver. Gostam do que é bom, do conforto e da qualidade de vida e procuram sempre um lugar agradável, na companhia de pessoas de destaque, dos nobres e líderes. De um modo geral são muito bem relacionados. Podem trabalhar no serviço público ou ocuparem cargos de liderança, eleitos pelo voto popular. Costumam ter sorte na política. Mas há os que brilham também nos esportes e na carreira artística. Podem estar permanentemente em evidência, junto ao público e até a mídia, gozando de popularidade e fazendo sucesso em diversas áreas. Podem se sair bem estudando direito, administração e diplomacia, carreira militar e magistério. São bem sucedidos como comerciantes e prestadores de serviços, nas mais diversas áreas. Gostam de viajar e podem ser bem sucedidos com transportes.

Seu número principal é o 14, formado de 1, do Sol e de 4, de Urano. Juntos formam o 5, de Mercúrio, de inteligência, comunicação, popularidade, raciocínio rápido e que rege também o comércio e as viagens.