O anjo protetor de hoje é BEHAEL, que cura as doenças e consegue a misericórdia divina na solução de problemas. Estimula o amor entre pais e filhos e uma convivência amigável entre eles. Faz os filhos obedientes e pais carinhosos. Mas o gênio contrário é o contrário disso tudo. Joga pais contra filhos e filhos contra pais, provocando brigas e discórdias, que podem até causar crimes de pai para filho e de filho para pai.

Os nascidos a 02 de Dezembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Aquário. São inquietos, instáveis e se irritam e perdem o controle com facilidade. Mudam de idéia e de opinião por qualquer motivo. São influenciáveis e vulneráveis ao meio. Em geral conseguem muitos amigos, se tornam populares e queridos. Estão sempre cercados de jovens e crianças, assim como pessoas otimistas e de alto astral. Possuem idéias renovadoras e gostam de se atualizar. No terreno profissional podem trabalhar com eletrônicos, com eletricidade, mecânica e consertos e reparos também, prestando serviços, vendendo ou fabricando. Vão bem trabalhando com veículos de todo tipo, até mesmo avião. Podem ser pilotos, caminhoneiros, motoristas, mecânicos, engenheiros civis, mecânicos ou elétricos, eletrônicos etc. Podem trabalhar como advogados, representantes comerciais, ou técnicos em informática. Gostam de estudar, conhecer, ler e aprender de tudo um pouco. São curiosos e inventivos.

Seu número principal, do dia do nascimento, na Astrologia Cabalística é o 11, número que não se simplifica e nem se reduz, porque é especial. Nomeia as pessoas originais, criativas, especiais, de grandes idéias e de muito idealismo também.