O anjo protetor do dia é HAA-MIAH, que protege os cultos religiosos e ajudam os que vivem em busca da verdade. Ele dá proteção contra a violência, os assaltos, as armas e os animais ferozes. Faz estudar, pesquisar e tomar conhecimento, de muitas coisas que são vetadas à maioria. O Gênio contrário leva a cometer erros, à mentira e à falta de fé ou de religião.

Os nascidos a 01 de Dezembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Capricórnio. São trabalhadores, esforçados, responsáveis e cumpridores dos seus deveres. Levam a vida a sério e são corretos nos compromissos com a verdade e a justiça. Gostam de se organizar, de traçar metas e de levar uma vida controlada pelo bom senso, tipo; “um homem prevenido vale por dez”. Podem levar uma vida simples, modesta e saudável, de preferência em contato com a natureza, dedicada ao trabalho e aos seus altos ideais. São conservadores e dão valor à educação de berço, às tradições familiares e à terra em que nasceram. Podem se ligar ao campo e às atividades na agricultura ou na pecuária. Podem se interessar pela Agronomia ou a Veterinária. Gostam de animais e de plantas. Podem também estudar contabilidade, economia, administração de empresas. Podem ingressar na vida militar e seguirem carreira. São prestadores de serviços, comerciantes e industriais bem sucedidos. Mas podem gostar de Direito ou seguirem carreira de professor, nas mais diversas especialidades.

Seu número principal é o 10, formado de 1, número do Sol e de zero. O Sol que é símbolo de luz e energia, força, liderança, autoridade e poder, que se impõe por tudo isso, só pela sua presença luminosa e vibrante. Mas que ao mesmo tempo, leva ao egocentrismo, ao individualismo e à solidão.