O anjo protetor de hoje é CAVAKIAH, que tem domínio sobre as partilhas amigáveis e os testamentos. Promove a paz e o entendimento no seio das famílias. Dá boa convivência e paz entre pais e filhos e faz a reconciliação no meio familiar, quando há brigas. Consegue o perdão para as ofensas praticadas, quando há arrependimento. Mas o gênio contrário provoca sucessões e partilhas tumultuadas, disputas judiciais e desarmonia na família, bem como processos injustos.

Os nascidos a 28 de Novembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Capricórnio. São conservadores, tradicionais e gostam de cultuar o passado, assim como contar histórias e reviver os bons e os maus momentos. Valorizam muito suas raízes e tradições e gostam de passar isso para as outras gerações. Tem suas próprias idéias e agem como ditadores, fazendo tudo para impor-se aos demais. Não se importam com o que os outros pensem. Em geral são bons administradores, principalmente dos bens de terceiros. São detalhistas e cuidadosos em suas tarefas administrativas. O que aprendem, aprendem para sempre e costumam ter uma boa memória. Possuem boa saúde material e grande resistência física. Podem ter uma longa vida. São obstinados e teimosos quando querem alguma coisa. No terreno dos estudos e da profissão, podem fazer curso de contabilidade, administração, economia, direito, pedagogia, história, geografia e línguas. Podem fazer jornalismo e comunicação, sociologia e Literatura.

Seu número principal, do dia do nascimento é o 37, formado de 3, Júpiter e de 7 Netuno, astros que juntos regem o misticismo e a Religião. Juntos formam o 1, do Sol, que confere liderança, sucesso e sabedoria, poder, autoridade e solidão.