O anjo protetor de hoje é REYEL, que sabe convencer e persuadir, argumentar e fazer discurso. Defende dos inimigos visíveis e invisíveis, tem domínio sobre os sentimentos religiosos, a filosofia, a cultura espiritual, a meditação, a religião e o misticismo; confere também grandes virtudes e destrói as obras do inimigo. O Gênio contrário domina a hipocrisia, favorecendo os inimigos da religião, da fé e dos bons costumes.

Os nascidos a 22 de Novembro são de Sagitário com a personalidade de Caranguejo. São um pouco tímidos e melancólicos. Estão sujeitos a depressões temporárias. São portadores de dons para normais e devem seguir o sexto sentido, sempre, que é muito bom. São muito ligados à figura da mãe e vivem sofrendo limitações no meio doméstico e familiar. Talvez por motivo de disputas ou ciúmes. Muitas vezes sofrem grandes provações com relação a isso. As limitações e restrições podem vir através de situações físicas ou psicológicas. São ligados ao passado, principalmente nos acontecimentos negativos da infância. Guardam isso como uma marca, pela vida afora. Gostam de ler, de escrever, de ficarem bem informados e de adquirirem cultura geral, muito embora sofram pela falta de continuidade nos estudos. Mesmo assim, podem chegar a ser professores, psicólogos, filósofos, estudarem letras, geografia, literatura e história, Direito, jornalismo, podendo se tornar escritores, juizes de direito ou promotores de justiça.

Seu número principal, do dia do nascimento, na Astrologia Cabalística, é o 31, formado de 3, de Júpiter e de 1, do Sol. Juntos formam o 4, de Urano, astro de natureza moderna, ativa, inteligente, evoluída e ligada ao progresso tecnológico.