O anjo protetor de hoje é IERATHEL, que ajuda aqueles que são atacados injustamente. Dá sucesso nos empreendimentos sérios. Faz resignar-se diante do inevitável. Faz esquecer os fatos e as más lembranças do passado. Propaga as luzes, a civilização e a liberdade. Favorece a conquistar boa posição social e financeira. Faz apreciar as artes, a justiça e a literatura. O Gênio contrário favorece a ignorância, causa a escravidão e a intolerância.

Os nascidos a 20 de Novembro são do signo de Escorpião com a personalidade de Capricórnio. Parecem exigentes, mas são afetivos e ligados à família. São sentimentais e românticos. São trabalhadores, responsáveis e competentes, embora às vezes vagarosos e lentos. Pensam muito para agirem ou dizerem alguma coisa, pois têm receio de serem injustos ou relapsos. São organizados e encaram tudo com grande seriedade. Gostam de viajar, de passear, de conhecer pessoas, lugares e de fazer amizades. São leais aos seus amigos e sabem agradecer seus benfeitores, mas quando são desrespeitados, atacados ou agredidos, reagem à altura e não sossegam enquanto não devolvem o troco. Podem se dar bem estudando contabilidade, ciências administrativas, economia, direito, secretariado, enfermagem, farmácia, educação física e medicina. Podem trabalhar em bancos, empresas de consultoria e prestação de serviços. Podem ter sorte com o comércio de comida pronta, enlatados e embutidos, remédios e farmácia, hospital etc. Gostam de animais e podem ser veterinários ou agrônomos.

Seu número principal, do dia do nascimento, na astrologia cabalística, é o 28, formado de 2, Lua e de 8, Saturno, cujas influências mais fortes se fazem sentir na terra e em toda natureza. A soma dá o 10 e 0 1, do Sol, que confere liderança, poder e grande solidão.