O anjo protetor de hoje é HAAIAH, que ajuda a conhecer a verdade e a justiça. Faz conseguir sabedoria e conhecer a Lei divina, assim como a possibilidade de iluminação. Tem domínio sobre os políticos e os diplomatas, os tratados de paz e o comércio. Tem influência sobre os que trabalham na comunicação e com transportes também. O Gênio contrário influi sobre os traidores, os ambiciosos, trapaceiros e conspiradores.

Os nascidos a 19 de Novembro são do signo de Escorpião com a personalidade de Sagitário. São expansivos, progressistas, francos, leais e positivos, otimistas, confiantes e donos de si. Preferem mandar e dirigir a receber ordens ou serem pressionados. Gostam de ler, de aprender, de experimentar e enriquecer seus conhecimentos. Mas também de se imporem e de se sobressaírem, liderar e comandar. Podem exagerar e se excederem em autoridade e franqueza. Muitas vezes magoam os outros sem querer. Mas, se precisar pedem desculpas. Vão bem ainda, na atividade de professor e mestre; ensinando treinando, dirigindo e comandando. Muitos podem seguir carreira militar e alcançarem graduações nessa área. Mas também podem estudar direito e se tornarem funcionários públicos, como investigadores de polícia, detetives, agentes e delegados. Outros podem prestar concurso para Juiz de direito, promotor ou procurador de justiça. Podem estudar educação física, fisioterapia, Farmácia, química ou biologia.

Seu número principal, do dia do nascimento é o 27, formado de 2, Lua e de 7, Netuno. Juntos eles formam o 9, de Marte, que lhes confere grande combatividade, espírito de luta, confiança em si, otimismo e positividade.