O Anjo protetor de hoje é HEKAMIAH, que ajuda a conquistar o reconhecimento e os méritos, o lugar e o emprego que merece. Confere um caráter nobre, franco, generoso e valente. Confere dignidade e lealdade. É fiel nas questões de honra, ao juramento e ao compromisso assumido. O Gênio contrário domina os traidores, provoca traições, seduções e revoltas. Leva à indignidade e à trapaça.

Os nascidos a 09 de Novembro são do signo de Escorpião com a personalidade de Escorpião – Carneiro. São um pouco indecisos, vagarosos e confusos, até à idade da adolescência. Depois se definem e podem exercitar seu lado positivo e lutador, dinâmico e responsável. São corajosos, valentes e gostam de aventuras e de correrem riscos. Podem ser ligados a esportes que exijam audácia, coragem e sangue frio; corridas de carro, escalada de montanha, luta livre, corrida de cavalo, atletismo e outros. Outros podem seguir carreira militar, nas mais diversas armas e prestações de serviços. No exército, marinha ou aeronáutica. Mas outros gostam de Medicina, Farmácia, Química e Biologia, Educação física, fisioterapia, odontologia, enfermagem e tudo o que esteja envolvido com a saúde e a higiene. Favorece também ao comércio e indústria de alimentos prontos, restaurantes, bares e lanchonetes; casas de massa, padaria, confeitaria, frios e bebida alcoólica, refrigerantes, sucos e outros.

Seu número principal é o 17, formado de 1, do Sol e de 7, Netuno. São dois astros de natureza divergentes. Enquanto o Sol é luz, força, energia, claridade, ações definidas, franqueza e sinceridade. O outro é nebulosidade, ações veladas, ocultismo, mistérios, timidez, limitações, pessimismo, complexos íntimos etc. Mas juntos formam o 8, de Saturno, que representa seriedade, responsabilidade, moderação, recolhimento e austeridade. Indica vida longa e heranças.