O anjo protetor de hoje é JEZALEL, que confere boas amizades, bem como espírito conciliador e fiel. Promove a paz nas relações conjugais e familiares. Dá grande compreensão e boa memória. Faz a pessoa habilidosa e pacífica, diplomática e harmoniosa. O Gênio contrário é o da ignorância, da malícia, do erro, da mentira e da aversão aos estudos e ao conhecimento.

Os nascidos a 06 de Novembro são do signo de Escorpião com a personalidade de Leão. São apaixonados e de sentimentos profundos, fantasiosos e dramáticos. Vivem de emoções e também de conflitos, principalmente conflitos amorosos e conjugais. Gostam de artes de um modo geral, são altivos e orgulhosos e costumam possuir boa auto-estima. Muitas vezes querem demais e exigem demais dos outros. Gostam de Política e podem trabalhar no serviço público, através de concursos ou não. Podem se candidatar a cargos eletivos e serem bem sucedidos. Podem também seguir carreira militar, nas mais diversas modalidades. De uma forma ou de outra estão ligados a tudo isso, direta ou indiretamente. No terreno da profissão ainda, podem estudar administração, economia, comunicação e marketing, secretariado, contabilidade, política, diplomacia e outras. Mas podem também ser professores, advogados, delegados de polícia ou serventuários da justiça. Seu lado negativo e o orgulho podem levá-lo a sofrer conflitos de amor e casamento.

Seu número principal é o 14, formado de 1, Sol e de 4, Urano. Duas forças de luz, evolução e progresso, de trabalho e de sucesso. A soma dá o 5, de Mercúrio, número de comunicação, de viagens, transportes, amizades e popularidade, jovialidade e espírito brilhante.