O anjo protetor de hoje é HAHAIAH, que protege e defende dos caluniadores e dos maledicentes. Tem influência sobre os sábios e os estudiosos, ainda mais os cientistas como o Dr. Sabin, que procuram meios para aliviar as dores da humanidade. Dá sonhos notáveis e faz obterem grandes descobertas, esclarecer mistérios e confere o dom da premonição. Dá amabilidade e discrição, assim como grande espiritualidade. O Gênio contrário é o da indiscrição e da mentira, atua sobre os que abusam da confiança que em si são depositadas.

Os nascidos a 05 de Novembro são do signo de Escorpião com a personalidade de Caranguejo. Sua sensibilidade e emotividade os fazem sentir a vida de uma forma muito intensa. Pode influenciar na vocação para a poesia, a literatura e tudo o que esteja ligado às Artes. Mas também dá inspiração para os assuntos científicos, que possam tratar de crianças e idosos, em especial, na biologia, na química e na medicina, como pediatras. São altamente criativos na arte de escrever e podem ainda ser ligados à música. Gostam de viajar, de aventurar e de conhecer povos estranhos e exóticos. No trabalho podem ser bem sucedidos como vendedores viajantes, representantes comerciais, caminhoneiros, marinheiros, pilotos de avião, aventureiros e pioneiros, em diversas áreas de ação. Favorece a estudar história, geografia, química e biologia. Podem se dar muito bem como professores. Podem engajar na vida militar, na prestação dos mais diversos serviços dentro do militarismo. Podem também estudar Direito e seguirem carreira como advogado.

Seu número principal é o 13, formado de 1, do Sol e de 3, de Júpiter. Juntos formam o 4, de Urano, símbolo de trabalho, de modernidade e de evolução cósmica.