O anjo de hoje é HAHAHEL, que protege o cristianismo, seus apóstolos e defensores. Dá pureza e grandeza de alma e de sentimentos. Dá muita energia e espírito voltado para a fé e a religiosidade, a ponto de se sacrificarem pelo seu ideal e crença. Dá espírito piedoso e voltado para os que sofrem. Mas o gênio contrário é renegado, mau sacerdote ou fanático.

Os nascidos a 04 de Dezembro são do signo de Sagitário com a personalidade de Caranguejo. São muito ligados aos seus e à sua família, assim como também a terra em que nasceram, muito embora possam ser incompreendidos por elas. São saudosistas e românticos e costumam se emocionar muito com as lembranças do passado. Gostam de escrever e de publicar suas obras. Não gostam de posições subordinadas no trabalho e nasceram para mandar ou dirigir, assim como para se tornarem profissionais liberais, que trabalhem e ajam de modo independente e livre. No terreno da profissão ainda, podem ser jornalistas, escritores, repórteres, apresentadores de comunicação, filósofos, advogados, locutores e artistas, nas mais diversas áreas. Podem ter sorte com o comércio e a indústria de produtos impressos e gráficos, venda de livros, revistas e jornais, bem como em diversas prestações de serviços, sobretudo o que diga respeito à cultura, ensino e educação.

Seu número principal é o 13, formado de 1, Sol e de 3, Júpiter. São dois astros de liderança e de benefícios, cada um na sua área. Juntos somam o 4, de Urano, que representa o trabalho, a fraternidade, o progresso tecnológico e a realização cósmica.