O anjo da guarda de hoje é HAZIEL, que ajuda a conseguir dinheiro e riquezas, por meios lícitos e normais, pelos méritos da pessoa e pelo seu trabalho. Faz ser comedido nas ambições e leva a cumprir uma promessa feita por outra pessoa. Ajuda a conseguir boas amizades com pessoas célebres ou famosas. Atrai a paz e faz a reconciliação na família. Faz obter o perdão. Leva à realização dos desejos. O Gênio contrário domina o ódio, a hipocrisia, gosta de enganar, causar prejuízo e a destruir as famílias e os casais.

Os nascidos a 02 de Novembro são do signo de Escorpião com a personalidade de Capricórnio. Levam as coisas muito a sério e apreciam a verdade e a Justiça. Gostam do trabalho e são eficientes naquilo que fazem. São honestos e bons administradores, responsáveis e econômicos. Nasceram para dirigir e comandar e se dão bem tanto nas atividades do campo como da cidade. Podem ainda seguir a carreira militar, nas mais diversas modalidades de trabalho e prestação de serviços. Podem trabalhar no comércio e indústria, como corretores de imóveis e de seguros, como em aplicações de dinheiro no mercado de ações etc. Eles são bem sucedidos ainda, estudando arquitetura, eletrônica, engenharia civil, eletricidade, eletrônica ou em cursos especializados para professor em diversas áreas; história, geografia, matemática, física, biologia, veterinária, geologia, agronomia e outros. Os desta data são um pouco fechados, introvertidos e misteriosos. Nunca esquecem as ofensas recebidas, mas procuram agradecer sempre pelos bens que recebem, quer sejam eles materiais, morais ou espirituais.

Seu número principal, do dia do nascimento é o 10, formado de 1, número do Sol e de zero. O número do Sol que lhe dá individualismo, egocentrismo, mas de altruísmo e generosidade ao mesmo tempo, quando há razão para isso e quando se trata de fazer justiça. O 1, que representa o poder, a autoridade, a liderança e a solidão ao mesmo tempo.