O anjo protetor do dia é SITAEL, que ajuda a viver de modo evoluído, sem se prender às convenções, tendo apenas a própria consciência como seu guia. Tem o poder de reconciliar pessoas interesses e opiniões divergentes, desde que tenham afinal o mesmo propósito. Dá espírito alegre e cortês, educado e pacífico. O Gênio contrário é o que produz a discórdia, a teimosia, a desunião, a hipocrisia, a ingratidão e a deslealdade.

Os nascidos a 27 de Outubro são do signo de Escorpião com a personalidade de Escorpião – Carneiro. Costumam ter um temperamento forte e combativo, embora sejam um pouco vagarosos. Mas quando decidem alguma coisa vão até às últimas conseqüências. Encontram muitos desafios na vida, ainda mais desafios pessoais, afetivos e familiares. Precisam passar por provas difíceis e necessitam de conhecimentos incomuns, que não são dados às outras pessoas. Podem ter dons para normais e sofrem com isso. Ainda mais pela incompreensão de terceiros. Podem se dar bem nas atividades ligadas à Polícia à vida militar, nas mais diversas atividades e prestação de serviços. Também é comum que gostem de educação física e a pratica de esportes. Outros se dão bem estudando medicina, odontologia e outras ciências ligadas à saúde e à higiene. No comércio e indústria podem se dar bem no ramo de comida, alimentos, frios e conservas, embutidos e enlatados.

Seu número principal é o 35, formado de 3, Júpiter e de 5, Mercúrio. São astros de mobilidade. Dá boa comunicação e muitas amizades. Faz se darem bem como professores, oradores, advogados, comerciantes etc. A soma dá o 8, de Saturno, que infunde seriedade de propósitos, vida longa e herança.