O anjo de hoje é JELIEL, que ajuda a dominar os instintos e a buscar o lado transcendental de tudo. Confere um espírito alegre e puro, desprovido de paixões e de malícia. Ele inspira as boas maneiras e boa formação, moral e familiar. Faz dar valor à consciência e às coisas de Deus. Faz ser educado e cortês, ainda mais com os do sexo oposto. O Gênio contrário é o que domina tudo o que é nocivo aos seres vivos, desune os casais e leva ao celibato e gosto pelos maus costumes.

Os nascidos a 26 de Outubro são do signo de Escorpião com a personalidade de Libra. São indecisos e não têm muita definição e iniciativa. Podem levar – se ao desapego da matéria e viverem para as coisas espirituais com mais intensidade. Muitos podem se tornar religiosos ou místicos, para normais, médiuns ou videntes. Por muitos são considerados esquisitos e se tornam marginalizados, por várias razões. Podem gostar de filosofia, de teologia, de psicologia, assim como de exercer o magistério. Podem se tornar bons professores, psicólogos, advogados, administradores, assim como consultores, nas mais diversas áreas do conhecimento. Sua vida pode ser de altos e baixos. Muitas vezes saem ganhando, outras vezes saem perdendo. Outras vezes sobem, mas podem descer também, tudo de forma alternada. Há muita instabilidade em seu modo de pensar, de ver e de sentir, principalmente com relação aos seus sentimentos de amizade ou de amor. São confusos e indecisos sobre casamento ou família.

Seu número principal é o 34, formado de 3, Júpiter e de 4, Urano. Mas a soma dá o 7, de Netuno, que leva ao misticismo e confere grande intuição e dons para normais, que leva à timidez e à espiritualidade.