O anjo do dia é MUMIAH, que protege as coisas e as operações misteriosas. Faz ter sucesso nos grandes empreendimentos e conseguir dinheiro ou fortuna, de uma forma admirável e inusitada. Tem domínio sobre as ciências, como a química, a física, a matemática e a medicina. Faz bons curadores naturais para normais, assim como médicos famosos por seus conhecimentos acadêmicos. Conhece as leis ocultas da natureza. O Gênio contrário é o que causa desespero e suicídio.

Os nascidos a 23 de Outubro são do signo de Escorpião com a personalidade de Caranguejo. Nasceram para alcançar notoriedade e para se destacarem em diversos ramos de atividade ou em várias carreiras. Em geral são de boa família e têm boa educação de berço. Alimentam grandes ideais na vida e acabam tornando-os realidade. Podem viajar muito, conhecerem países diversos e até viverem no exterior por algum tempo. É possível que se casem, com pessoa de outra raça ou origem. Podem gostar de esportes e viver de esportes, como profissão. Podem ser bem sucedidos em atividades ligadas a viagens, transportes, turismo, estudos de línguas, diplomacia, assim como representação comercial de um modo geral. Outros podem estudar direito e serem bem sucedidos em concursos públicos para escrivão, delegado de polícia, detetive, investigador e agente policial, na área federal principalmente. Podem ser promotores de justiça ou juízes de direito. Outros gostam de educação física, fisioterapia etc.

Seu número principal é o 31, formado de 3, Júpiter e de 1, o Sol. Ambos são números de liderança e de generosidade. Juntos formam o 4, de Urano, número de modernidade e de evolução cósmica, que os levam a se atualizarem sempre.