O anjo protetor de hoje é MANAQUEL, que faz ter sonhos reveladores. Confere o espírito da premonição e tem o dom de curar, principalmente o mal da epilepsia. Tem domínio sobre a vegetação e os animais, principalmente os aquáticos. Influi sobre o bom sono e combate a insônia. Confere beleza de corpo e de espírito. Dá um bom caráter, amável e suave. Faz conseguir a amizade das pessoas de bem. O Gênio contrário influi sobre todas as más qualidades do corpo e do espírito.

Os nascidos a 17 de Outubro são do signo de Libra com a personalidade de Virgem. Sua vida é de altos e baixos, de idas e vindas, bem como de perdas e ganhos. Nada é duradouro a não ser as coisas verdadeiras e significativas, em sua vida. Nasceram para ajudar, servir, colaborar, apoiar, confortar, curar e amenizar sofrimentos e problemas dos mais variados. Podem ser professores, podem seguir também a carreira religiosa, em missões especiais e que exijam total dedicação, na área social, da saúde e da Educação. Podem ser médicos, psicólogos, sociólogos, Biólogos, cientistas pesquisadores, químicos e também para médicos. Possuem dons de mediunidade e podem atuar na área da parapsicologia, da espiritualidade e como terapeutas holísticos dos mais competentes. Favorece trabalhar com medicamentos, com homeopatia, produtos ortopédicos ou com fisioterapia, com educação física e outros. Nasceram com a missão maior de servir do que ser servido, mais amar do que ser amado. Por isso mesmo são muito desprendidos e bons.

Seu número principal, do dia do nascimento, na Astrologia cabalística é o 24, formado de Lua, 2 e de 4, Urano que juntos formam o 6, de Vênus, que mexe com as emoções, com a memória e a fantasia. Vênus é o astro da beleza, da harmonia e das artes, do amor e dos sentimentos, do romantismo exagerado e do drama passional também.