O anjo protetor de hoje é DAMABIAH, que confere grande sabedoria e jovialidade. Assim como faz alcançar êxito nas empresas sérias. Tem domínio sobre as águas, minas rios e fontes, mares e oceanos. Protege contra os naufrágios nas águas e na vida. Influi sobre a construção naval. Protege marinheiros e pescadores. Faz conseguir grandes descobertas. O Gênio contrário causa as tempestades e os naufrágios. Leva a procurar a companhia de corruptos e de imorais.

Os nascidos a 16 de Outubro são do signo de Libra com a personalidade de Leão. São de boa aparência, de origem nobre, de boa família e de grandes princípios. São elegantes, bem cuidados, educados e com bom traquejo social e profissional. Tudo o que fazem gostam de fazer bem feito. Gozam de grande prestigio social e profissional e conseguem muitas amizades. Em geral são estimados e admirados. Nasceram para mandar, dirigir, comandar, dar instruções, ensinar, dar ordens, treinar, ensaiar etc. Podem ter sorte também trabalhando com artigos de luxo, como vestuário, calçados, jóias, perfumes e artigos decorativos e objetos de arte. Gostam de assuntos sociais, culturais e de direito, história e conhecimentos gerais. Também podem ser professores, diplomatas, funcionários públicos, bancários, políticos e ocuparem cargos de confiança, tanto na área privada como no serviço público. Gostam ainda de aviação e podem ser pilotos de avião, viajantes, caminhoneiros e marinheiros.

Seu número principal é o 23, formado de 2, Lua e de 3, Júpiter. Astros que se completam pela sua natureza amorosa e generosa. A soma dá o 5, de Mercúrio, símbolo de inteligência, simpatia, muitos amigos e jovialidade, entre outras coisas.