O anjo protetor de hoje é UMABEL, que faz conseguir amizades, reatar e conservar relações. Faz viver de acordo com as Leis Naturais e Divinas. Faz gostar das ciências exatas; matemática, física, química, Biologia e outras. Faz ser decidido, metódico e muito organizado, assim como, honesto, corajoso e responsável. O Gênio contrário é o da libertinagem e das paixões contra a natureza.

Os nascidos a 12 de Outubro são do signo de Libra com a personalidade de Capricórnio. Eles são muito ligados à sua terra Natal, sendo patrióticos, politizados, participativos e interessados no bem comum. Gostam de preservar as tradições de sua gente, principalmente as Artes e o folclore. Mesmo assim, podem ser invejados e criticados por alguns parentes e familiares. Em geral têm convivência difícil com os idosos ou retrógrados que tentam lhes impor pontos de vista e idéias e costumes que não aceitam. São saudosistas e sempre voltam ao passado de alguma forma. Com os estranhos e os de fora encontram mais sintonia e compreensão, boas amizades e sinceridade. No terreno profissional podem ter sorte com negócio imobiliário; construindo ou vendendo, decorando ou negociando imóveis, utensílios e objetos de decoração. Podem ganhar dinheiro com venda de ações. Podem estudar Administração, economia, propaganda e marketing, comunicação, hotelaria, diplomacia, jornalismo, contabilidade, secretariado e outros.

Seu número principal é o 19, formado de 1, do Sol e 9, de Marte, astros de natureza masculina, que conferem positividade, otimismo, confiança, em si, determinação, coragem e agressividade, espírito atirado e autoridade, mas que pode abusar da autoridade e do poder de forma ditatorial. A soma e a redução dá o 1, do Sol, que repete todas essas características.