O anjo protetor de hoje é Daniel, que ajuda a conseguir o perdão dos pecados e consegue a misericórdia divina para os arrependidos. Faz ter uma aparência sempre jovem e saudável, que cause boa impressão. Ajuda a recobrar a graça abalada ou perdida. Dá vitória moral e espiritual e grande alegria de viver. Infunde esperança e otimismo nas pessoas. Dá facilidade de expressão e da palavra. Mas o gênio contrário influi sobre os ociosos e preguiçosos, que querem viver à custa dos outros.

Os nascidos a 1o de Outubro são do signo de Libra com a personalidade de Escorpião. São ativos, espertos e grandes observadores. Procuram tirar proveito de todas as circunstâncias favoráveis e por isso não perdem tempo e nem dinheiro. Faz ter uma aparência bem cuidada, sempre jovem e saudável e que cause boa impressão. Costumam ser dinâmicos e gostam de praticar esportes como profissional. São um pouco materialistas e não muito ligados a aquilo que transcende. Muitos têm falta de fé mesmo. No campo profissional podem se ligar ao ramo de farmácia ou distribuidora de medicamentos, hospital, assim como a comercialização de artigos hospitalares e aparelhos de educação física, utensílios e instrumentos médicos e de dentista. Podem ter sorte com fabricação e venda de comida pronta, restaurante, padaria, confeitaria, sorveteria, lanchonete, casa de carnes, de massa, bebidas e alimentos em geral. Podem ser professores, médicos ou dentistas.

Seu número principal, do dia do nascimento, na Astrologia Cabalística é o 8, número de Saturno, que os tornam rigorosos, críticos e intransigentes, econômicos, contidos e solitários. Mas que lhe proporciona boa saúde, resistência física, mas que os leva à prática de esportes. Em geral tem longa vida e bens de herança.