O anjo protetor do dia é MIKAEL, que confere o dom da diplomacia, assim como preside os postos de honra e dignidade. Liberta os escravos e os prisioneiros, protege os reis e os governantes. Confere honras e popularidade. Dá proteção e segurança em viagem. Faz os subordinados e vassalos obedientes e respeitosos. O Gênio contrário domina os traidores da Pátria, assim como aqueles que fazem propaganda enganosa e disseminam as más notícias.

Os nascidos a 23 de Setembro são do signo de Libra com a personalidade de Gêmeos. São expansivos, comunicativos e solidários. São abertos a todo conhecimento e a todas as causas justas e honestas. Possuem facilidade no aprendizado de línguas, podem estudar diplomacia e trabalharem fora do país, em missões diplomáticas, de paz e de entendimentos e acordos. Podem ser repórteres, jornalistas, sendo correspondentes estrangeiros. Gostam de ensinar o que sabem e se tornam úteis através do conhecimento e da conciliação. Muitos podem trabalhar com transportes, como caminhoneiros, motoristas, viajantes, pilotos de avião, representantes comerciais, vendedores, publicitários, palestrantes, professores, instrutores e militares. Gostam de conhecer e viajar por terras distantes, se contatarem com terras e povos diferentes, assimilando e semeando cultura e conhecimentos. Possuem espírito fraterno e voltado para a sabedoria e a solidariedade, no envolvimento universal de pessoas e de países. Para isso aqui vieram.

Seu número principal é o 30, formado de Júpiter, 3, e de zero. O 3 que representa comunicação ampla e fraternidade, interesse pelos estudos, por línguas estrangeiras, literatura e dá vocação para o magistério, para Direito e tudo o que esteja ligado às Leis e à Justiça.