O anjo protetor de hoje é MENADEL, que defende das calúnias, injúrias e difamações. Liberta a pessoa dos diversos vícios, faz perdoar as ofensas recebidas e promove a reconciliação entre as pessoas. Dá ajuda material e espiritual. Dá notícias dos que estão longe e devolve os exilados à Pátria. O Gênio contrário ajuda os que querem fugir do próprio país, para se livrarem da Justiça.

Os nascidos a 17 de Setembro são do signo de Virgem com a personalidade de Leão. São simpáticos, brilhantes e cheios de charme. Um pouco misteriosos, mas muito sedutores. Possuem intuição desenvolvida e outros dons para normais, que os diferenciam dos demais. Costumam progredir muito e se elevarem bem acima do nível em que nasceram. Essas condições são conseguidas pelos seus próprios méritos. Em geral são muito dedicados e ligados ao trabalho, às suas obrigações e responsabilidades. Gostam de servir e de ajudar os que precisam e os que sofrem. No terreno profissional, vão muito bem como assessores, economistas, contabilistas e administradores, principalmente de bens e de empresas de terceiros. Podem estudar administração, economia, contabilidade, enfermagem, medicina, odontologia, fisioterapia e farmácia. Outros são professores, filósofos, psicólogos ou músicos. Não têm sorte na carreira política.

Seu número principal é o 23, formado de 2, Lua e de 3, Júpiter, astros que se harmonizam entre si e que formam vibrações secundárias positivas. Juntos formam o 5, de Mercúrio, que lhes confere inteligência, esperteza, presença de espírito, nobreza de sentimentos e rapidez de raciocínio.