O anjo protetor de hoje é CHAVAKIAH, que promove a compreensão entre pais e filhos, faz a reconciliação entre familiares, consegue o perdão das ofensas e promove a partilha amigável das heranças. Tem domínio sobre os testamentos e as heranças. Mas o Gênio contrário provoca a desunião e a separação das famílias, assim como os processos injustos e perniciosos.

Os nascidos a 16 de Setembro são do signo de Virgem com a personalidade de Caranguejo. São intuitivos, sensíveis e poéticos, românticos, e sonhadores, sentimentais e melindrosos. Gostam de música, de poesia, de flores e de tudo o que seja Belo e emocione. São ligados a outras artes também. Podem adotar uma delas como profissão. Mas são ligados também às crianças, aos idosos e à família. No terreno profissional podem ser professores, educadores, pediatras, assim como em outras especialidades da medicina. Podem trabalhar no comércio de artigos infantis ou roupa de casa; cama, mesa e banho, assim como artigos decorativos para a casa, utensílios domésticos etc. Outros podem se dedicar à construção civil e também à arquitetura, decoração de interiores, jardinagem, assim como comercialização de casas e outros tipos de imóveis. Seus interesses profissionais são dos mais variados.

Seu número principal é o 22, formado de 2 em dobro, o número da Lua, que também diz respeito à figura da mãe e da família. O 2 que provoca instabilidade emocional e mudanças repentinas no comportamento.Mas a soma dá o 4, de Urano, que revela espírito curioso, moderno e interessado na evolução total do homem em si e da humanidade.