O anjo protetor de hoje é SEHEIAH, que protege contra as enfermidades, os incêndios e as tragédias da natureza, assim como a queda de edifícios e os desmoronamentos. Dá prudência, boa saúde e longa vida. Faz reconhecer os erros e conseguir o perdão de seus pecados. O Gênio contrário provoca as tragédias e as catástrofes, as quedas de edifícios e outras. Influi sobre os que agem movidos pelos impulsos e sem reflexão.

Os nascidos a 9 de Setembro são de Virgem com a personalidade de Virgem – Carneiro. Gostam dos desafios e podem ter espírito de competição. São aventureiros e não tem medo de nada. Gostam de pesquisar e descobrir coisas que para os demais não tem muito sentido. São detalhistas e apreciam todo tipo de técnica. Assim levam a vida com atenção em todos os detalhes. Podem sofrer grandes provações ou desafios e levarem isso a sério e com grande coragem e valentia. Não gostam das coisas fáceis e preferem lutar por aquilo que querem conquistar. Sua vida é cheia de atropelos e de grandes desafios. Podem brilhar nos esportes e na carreira de médico, dentista, professor de educação física, enfermeiro e treinador esportivo. Podem ainda trabalhar como nutricionista e Fisioterapeuta. Mas favorece também à industria e comércio de frios e carnes, enlatados e remédios, aparelhos ortopédicos e de correção. Em geral são pessoas de fé, gostam dos assuntos místicos e espirituais e são beneficiados por eles.

Seu número principal é o 15, formado de 1, Sol, e de 5, Mercúrio. Juntos formam o 6, de Vênus, astro que simboliza a beleza em todas as formas, artes e o amor, a bondade excessiva, assim como, acaba em omissão e pouca sorte no amor.