O anjo protetor de hoje é MELAHEL, que protege e dá segurança em viagem. Defende nas situações negativas e de risco. Protege e defende contra a escravidão. Protege ainda a produção da terra, mas principalmente a produção das plantas medicinais. Leva a conseguir colheitas agrícolas abundantes. Dá uma natureza leve e saudável, apaixonada e honrosa. O Gênio contrário causa danos à vegetação, produzindo pragas na lavoura e pestes nos animais.

Os nascidos a 04 de Setembro são do signo de Virgem com a personalidade de Capricórnio. São pessoas de sorte e privilegiadas em vários sentidos. Encontram portas abertas e oportunidades junto a autoridades, patrões e pessoas de destaque. Necessitam sabedoria para poderem aproveitar as oportunidades surgidas. Devem estudar e investir seu grande potencial, para conseguirem grandes empregos e grandes negócios. São intuitivos e têm sorte em jogos e Loteria, para concursos e sorteios. Gozam de grande prestígio social e financeiro e são estimados pelos superiores e patrões. São talhados para mandar, dirigir e dominar. Podem ser aprovados em serviço público e ocuparem cargos de destaque, de comissão e de confiança. Mas podem engajar na Política e se sairão bem, na carreira militar, bem como em outras áreas, como da Engenharia civil, Arquitetura ou como professor. São bons administradores.

Seu número principal, 10, formado de 1, Sol e de zero. O Sol que é símbolo de grandeza, de liderança, de mando, autoridade e poder. mas que também o faz solitário e egocêntrico.