O anjo da guarda de hoje é MEBAHEL, que aproxima da justiça e consegue a benevolência de juízes e magistrados. Faz gostar de estudar Direito. Ajuda a reconquistar o que se perdeu injustamente. Faz conhecer a verdade e triunfar a inocência. Ajuda a se livrar dos inimigos e dos opressores. O Gênio contrário é o da calúnia, do falso testemunho, da mentira e do engano. Provoca processos injustos.

Os nascidos a 26 de Agosto são do signo de Virgem com a personalidade de Leão. Possuem caráter nobre e são de uma boa formação familiar. Gostam de colaborar, servir e de ajudar, principalmente os menos favorecidos. Estão sempre ligados a algum movimento ou trabalho em favor do próximo. Guardam consigo ensinamentos úteis e procuram aplicá-los de acordo com a ocasião. São conservadores e tradicionais e preservam seus costumes, heranças e raízes. Mas é necessário equilíbrio e bom senso, para que não exagerem e cultivem coisas ultrapassadas ou sem razão de ser. Em geral são amigos leais e são ligados aos seus entes queridos. Nos estudos, podem se dedicar à carreira religiosa, à psicologia, à pedagogia, à teologia, à filosofia, ao magistério e à carreira de professor, educador ou escritor. Assim podem perpetuar seus conhecimentos e suas experiências ao longo da vida. Outros podem estudar enfermagem, medicina, química, farmácia ou biologia. Mas outros ainda, gostam de música e poesia, bem como Artes em geral.

Seu número principal, do dia do nascimento é o 32, formado de Júpiter, 3 e de Lua 2. Juntos formam o 5, de Mercúrio, que simboliza a lucidez, a inteligência, o raciocínio rápido, a capacidade de assimilar e aprender tudo o que estuda. Inspira simpatia, amizades e comunicação.