O anjo protetor do dia é JEZALEL, que confere inteligência e boa memória. Que leva a conseguir e aprender coisas úteis, assim como a constituir boa família. Dá habilidade e compreensão sobre o próximo. Ajuda a conseguir bom emprego e a progredir na vida. Faz aproveitar bem tudo o que se estuda. Mas o gênio contrário é o da ignorância e do erro, da mentira, do engano e da aversão aos estudos. Leva a preferir a ignorância.

Os nascidos a 25 de agosto são do signo de Virgem com a personalidade de Caranguejo. São sensíveis, emotivos e sonhadores, românticos e sentimentais. São muito ligados à mãe, à família e à terra em que nasceram. São fantasiosos e podem criar muitas coisas, inclusive no terreno das artes, da poesia e da composição poética musical. Podem gostar de lidar com carros, e veículos de qualquer natureza. Assim como devem se ligar em Informática, na eletrônica, na física e nas ciências modernas em geral. Em sua face negativa, nas relações de amizade e de amor, podem se comportar de modo leviano e inconseqüente e ainda, serem desonestos e pouco sinceros com os seus parceiros. Podem evitar isso se quiserem. No campo profissional, podem estudar para professor, médico pediatra, instrutor, comandante e diretor de escolas, educador e atividades em creche e hospital infantil.

Seu número principal, do dia do nascimento, é o 31, formado de 3, Júpiter e de 1, número do Sol. São eles dois astros de liderança e de poder. Juntos formam o 4, de Urano, símbolo do trabalho, da modernidade e da evolução do homem pelo conhecimento.