O anjo protetor de hoje é LAOVIAH, que protege e que defende do orgulho e da ambição desmedida. Leva a conhecer os mistérios ocultos da natureza e da espiritualidade. Consegue bons relacionamentos e livra dos prejuízos e maus negócios. Defende dos caluniadores e maledicentes. Defende dos acidentes e dos naufrágios da vida. O Gênio contrário é o que inspira o orgulho, a ambição desmedida, o crime e a calúnia.

Os nascidos a 23 de Agosto são do signo de Virgem com a personalidade de Aquário. São detalhistas, exigentes e têm mania de perfeição. Gostam de tudo em dia e em ordem e lutam pela verdade e pela justiça. Mas às vezes exageram nessas exigências e podem até se tornarem injustos. Possuem dentro de si duas faces distintas, uma face comprometida com a perfeição. outra enrolada em dúvidas e desprovidas do formal, num comportamento falho, confuso e omisso. Em geral, costumam apreciar as ciências modernas como a Informática, a Eletrônica, a Física, a eletricidade, a engenharia civil e elétrica, eletrônica e nuclear, assim como podem se interessar pela Química, a Biologia, a Medicina e à Genética. Podem levar sorte com vendas de um modo geral, como vendas de carros e veículos de todo tipo, eletrônicos etc. Mas outros ainda podem ter sorte, fazendo cursos ligados a área da saúde e da higiene. São meticulosos no trabalho e podem ser eficientes e competentes.

Seu número principal, é o 29, formado de 2, Lua e de 9, Marte. Juntos formam o 11, número que não se simplifica, porque é nobre e significativo em sua essência. Revela espírito evoluído e voltado para o bem e a Política, muito embora sua face negativa possa ser grandemente cruel, agressiva e vingativa.