O anjo protetor de hoje é HAZIEL, que leva a conseguir a misericórdia divina. Ajuda a conseguir riquezas e fortuna por meios lícitos e do seu próprio trabalho. Dá controle das emoções e dos sentimentos. Realiza o cumprimento de uma promessa. Faz bem se relacionar com pessoas famosas e celebridades. Ajuda a promover a paz e a harmonia no meio doméstico e familiar. Leva a conseguir o perdão das falhas cometidas. O Gênio contrário é o da hipocrisia, do ódio, do ressentimento, que engana e promove a desunião entre as pessoas.

Os nascidos a 21 de Agosto são do signo e de Leão com a personalidade de Escorpião. São exigentes e gostam das coisas organizadas e da disciplina. Podem se indispor na família ou com algum parente idoso ou bem mais velho do que eles. Longe do lugar onde nasceram podem se dar melhor. Guardam muitas lembranças e recordações do passado e às vezes curtem suas mágoas, tristezas e melancolia pela vida afora. Em geral têm dificuldades para esquecer e para perdoar seus ofensores e desafetos. Esperam muito tempo para revidarem e devolverem na mesma moeda. São bem sucedidos na carreira militar, em diversas armas e prestando os mais diversos serviços, como na atividade policial, no corpo de bombeiro, salva vidas etc. Favorece à prática de esportes e a competições nessa área. A eles Beneficia aos estudos da medicina, odontologia, enfermagem, ao trabalho em hospitais, farmácia e laboratório médico, fisioterapia, radiologia, educação física e outros. Podem se formar professores nas mais diversas áreas de ensino.

Seu número principal, do dia do nascimento na Astrologia Cabalística é o 26. A soma dá o 8, de Saturno, que os fazem materialistas, em busca do dinheiro e da segurança financeira. Podem ter boa saúde e vida longa. Podem adquirir bem de herança.