O anjo do dia é ACHAIAH. Sua influência é de bondade, generosidade e paciência. Faz amar e descobrir os segredos da natureza, a gostar de animais e de tudo o que é natural e benfazejo. Dá um espírito simples, propaga as luzes e a sabedoria da vida. Dá gosto para conhecer coisas úteis. Confere paciência para executar trabalhos difíceis e demorados. Confere gosto pelas artes. O Gênio contrário é o inimigo do Bem e das luzes, negligente, preguiçoso e descuidado.

Os nascidos a 19 de Agosto são do signo de Leão com a personalidade de Virgem. Em geral têm sorte para ganhar dinheiro. Alguém sempre lhes acena com uma boa possibilidade de trabalho ou emprego, apoio ou ajuda providencial. Nunca lhes faltam trabalho e meios de vida. Podem ganhar dinheiro e gastarem com facilidade, sem medida ou para beneficiar terceiros com aquilo que é seu. São desprovidos de vaidade e desapegados do dinheiro. Podem ter talentos artísticos para desenhar, pintar, cantar, representar e outros. Gostam de viver na cidade, mas apreciam muito a vida no campo também. No terreno profissional podem ser bons administradores rurais, sitiantes, chacareiros e fazendeiros. Mas podem estudar contabilidade, administração, economia, comércio, publicidade, comunicação, jornalismo, agronomia ou veterinária, por amor aos animais. Despertam muita simpatia e criam muitos laços de amizade.

Seu número principal é o 24, formado de 2, Lua e de 4, Urano, dois astros de natureza feminina, que formam outro, 6, Vênus, também de natureza feminina. Este número favorece a beleza física e a bondade, mas não dá sorte no amor.