O anjo protetor de hoje é LELAHEL, que dá oportunidade de boa fama, êxito e sucesso em seus empreendimentos, assim como no desenvolvimento de seus talentos. Dá boa saúde e resistência física, cura as doenças e os males do corpo e do espírito. Ajuda a vencer as ambições exageradas e a ser humilde. Confere iluminação espiritual. Faz ser bem sucedido nas artes e a realizar suas aspirações nessa área. O Gênio contrário provoca grande ambição, orgulho e leva as pessoas a procurarem as riquezas pelos caminhos e procedimentos ilícitos.

Os nascidos a 18 de Agosto são do signo de Leão com a personalidade de Leão – Carneiro. Podem parecer egocêntricos, mas acabarão provando o contrário, tendo um comportamento desprendido e bondoso, na defesa do bem comum. No geral embalam grandes projetos e ideais e sonham alto. Podem gostar de viajar e de viver longe do lugar onde nasceram. Podem ser aventureiros. Possuem relacionamento muito bom com estrangeiros e podem se casar com um deles. A generosidade e a expansão fazem parte do seu jeito de ser. Gostam de ensinar e de passar para os demais, suas experiências vividas e também a sabedoria adquirida. No terreno profissional, podem ser professores, advogados, delegados de polícia e militares, nas mais diversas áreas e modalidades. Gostam de viver riscos, aventurar, de esportes radicais, como na aviação, automobilismo, escalada de montanha, esquiar na neve, assim como atletismo, corridas de cavalo etc. Gostam de atividades de risco.

Seu número principal, do dia do nascimento é o 23, formado de 2, Lua e de 3, Júpiter. A lua que destaca a figura materna e o liga fortemente ao lar e à família. A soma dá o 05, de Mercúrio, símbolo de simpatia, comunicação e popularidade entre outras coisas.