O anjo protetor de hoje é MAHASIAH, que leva à Filosofia, às ciências e ao conhecimento das Leis divinas. Confere amor, fortuna e celebridade, naquilo que se propuser de fato. Dá grande coragem e força moral. Faz redescobrir o sentido da vida, quando é abalado por algum acontecimento nefasto. Leva a gostar de Teologia e de Misticismo ao mesmo tempo. Mas o gênio contrário domina a ignorância, a libertinagem e todas as más qualidades do corpo e do espírito.

Os nascidos a 17 de Agosto são do signo de Leão com a personalidade de Caranguejo. Possuem ligações profundas com a sua terra Natal e as suas origens, a sua família e são saudosistas. Apreciam contar histórias e reviver fatos da infância ou do passado. São amorosos para os pais, ligados principalmente à figura da mãe, a qual representa papel importante em sua vida. Gostam de servir e fogem um pouco do padrão leonino, que é mais pelo egocentrismo. Estes vão bem em atividades subordinadas e podem ser auxiliares e secretários eficientes, atuando em segundo plano, com exemplar eficiência. São românticos e sentimentais e em alguns casos pessimistas com relação às amizades e ao amor. No terreno da profissão, podem se dar bem como professores, filósofos, psicólogos, médicos, padres, freiras, pastores evangélicos, enfermeiros, fisioterapeutas e biomédicos. Outros são terapeutas holísticos. São dotados de grande mediunidade e têm dons pára – normais. Como pais ou mães, são maravilhosos, ligados à sua família e aos seus descendentes com responsabilidade.

Seu número principal, do dia do nascimento é o 22, formado de 2 em dobro, o número símbolo da Lua, que repete sua ligação com as raízes e à mãe, de forma muito intensa. Confere boa memória e capacidade de divagar, criar, fantasiar e dispersar idéias e objetivos.