O anjo protetor de hoje é JELIEL, que confere otimismo, confiança em si, alegria e espírito agradável. Ele Confere boa educação, cortesia e grande paixão pelo sexo oposto. Confere paz, harmonia e felicidade na vida conjugal. Faz dominar os instintos e conhecer a verdade. O Gênio contrário domina tudo o que é nocivo aos seres vivos, provoca desunião nos casais e leva a gostar do celibato e dos maus costumes.

Os nascidos a 14 de Agosto são do signo de Leão com a personalidade de Capricórnio. São positivos e otimistas, confiam em si mesmos e acreditam também na sorte. Por isso acabam vencendo e alcançando o triunfo naquilo que se propõem. Podem ganhar dinheiro com facilidade, ainda mais nos negócios comissionados e vendas de um modo geral. Possuem grande capacidade de argumentar, convencer e persuadir os outros. Podem se dedicar à Política e a cargos eletivos. Por outro lado, a saúde é meio frágil a respeito das funções digestivas. Devem se prevenir através de uma alimentação saudável e de fácil digestão. Podem se sair bem no estudo da Medicina, Enfermagem, Veterinária, Agronomia, Odontologia, Fisioterapia e outros cursos relativos a saúde, como a nutrição, a alimentação etc. Favorece ao comércio e industria de material de construção, remédios, assim como extração de madeira, as pedras e metais preciosos, os combustíveis etc.

Seu número principal é o 19, formado de 1, Sol e de 9, Marte, números de liderança, otimismo, poder e mando, autoridade e egocentrismo. Juntos formam o 10 e o 1, do Sol, que repete todas as características do número, que dá liderança, poder e solidão.