O anjo protetor de hoje é MEHIEL, que protege contra os maus instintos e os maus costumes. Domina a raiva e os ressentimentos. Inspira os homens ligados às ciências, à literatura, ao ensino, à filosofia e à sabedoria de vida. Leva a obter conhecimentos e cultura. Ajuda os escritores publicarem suas obras. Domina sobre a imprensa e as livrarias. Reconforta os que passam por adversidades. O Gênio contrário tem domínio sobre os falsos sábios e falsos profetas; influi também sobre as controvérsias, as polêmicas e as criticas em geral.

Os nascidos a 03 de Agosto são do signo de Leão com a personalidade de Escorpião. Podem ser truculentos, ambiciosos e materialistas, mas trabalhadores e esforçados. Possuem perseverança e muita responsabilidade. Levam muito em conta a formação e os hábitos adquiridos na família de origem, muito embora possam ter problemas na convivência familiar, por responsabilidade dos mais velhos e da parte deles. São generosos e saudosistas e gostam de ajudar a quem precisa, principalmente os mais próximos e necessitados. Levam sorte com negócios de terra, casas e construções, como corretores de imóveis, de seguros e outros. Muitos seguem a carreira militar. Vão bem como professores políticos e funcionários públicos. Outros podem estudar Odontologia ou Medicina, assim como a trabalharem em outras áreas da saúde e da vida militar. Favorece comércio de farmácia e medicamentos.

Seu número principal, do dia do nascimento, é o 8, número de Saturno, que pode fazê-los duros e exigentes, austeros e conservadores e em alguns casos ditadores. Mas que pode favorecer a bens de herança na idade madura ou velhice. Vida longa também.