O anjo do dia é POIEL, um anjo de grandes virtudes, nos mais variados setores. Grande é a sua graça e raio de ação. Tudo o que lhe é pedido é conseguido, se for justo e honesto. Leva a conquistar fortuna e bens de herança. Leva à boa fama, ao sucesso e lhe confere talento que conquista admiração. Faz gostar de Filosofia e Artes. O Gênio contrário é o da ambição desmedida, do orgulho e da tirania.

Os nascidos a 26 de Julho são do signo de Leão com a personalidade de Caranguejo. São muito ligados aos pais e à família. Não gostam de viver longe de sua terra, suas raízes e tradições. Gostam de ajudar os outros e fazer o bem a quem precisa. São solidários, generosos e caritativos. Fogem de uma característica negativa de Leão, o egocentrismo. Possuem instinto de proteção sobre os fracos e menos favorecidos. Mas fazem isso de forma discreta e generosa. São meditativos e voltados para as coisas transcendentais, como o misticismo e a fé. No âmbito profissional, podem se dar bem como Professores, educadores, também como psicólogos, sacerdotes, pregadores, evangelizadores, enfermeiros, médicos, poetas ou escritores. Em geral se dão bem no comércio de artigos de luxo e produtos para a casa, a família e as crianças, móveis e decoração, utensílios domésticos e artigos religiosos também.
Seu número principal, do dia do nascimento é o 21, formado de 2, Lua, e de 1, Sol. Ambos de primeira grandeza. O 3 é a soma de 2 mais 1 e confirma suas características de generosidade e amplitude.