O anjo protetor do dia é NITHAEL, que consegue os favores e os benefícios dos poderosos e dos que detém a autoridade nas mãos. Sejam quais forem. Protege a estabilidade do emprego e confere prestigio profissional e pessoal. Dá vida longa e ajuda a obter a misericórdia divina. Dá talentos e virtudes que destacam seus protegidos. Podem conseguir boa fama e celebridade. Faz a pessoa eloqüente e comunicativa. O Gênio contrário provoca a ruína dos reinos e dos poderosos, causa a revolução e a desordem pública.

Os nascidos a 24 de Julho são do signo de Leão com a personalidade de Aquário. Possuem beleza física, podem ser talentosos e alcançarem grande sucesso naquilo que se propuserem. São incompreendidos na sua própria família e às vezes criticados e prejudicados com intrigas e fofocas. São originais, criativos e pensam diferente de todos, e por isso, combatidos e criticados. Muitos possuem talentos artísticos e podem fazer sucesso. Outros podem ter sucesso em atividades ligadas à informática, à eletrônica, à física e à engenharia civil e aos estudos avançados e modernos. Favorece muito ao trabalho ligado a festas, diversões e excursões, passeios e viagens. Gostam da vida social. São bons comerciantes de artigos de luxo, como carros, jóias, perfumes, bebidas, vestuário, calçados e decoração. Podem ser políticos, advogados ou artistas.
Seu número principal é 29, cujos algarismos somados formam o 11, que não se divide e nem se simplifica, que classifica as pessoas especiais e criativas, originais e exóticas de grande ideal, de espírito altruísta e com outro lado contrário e cruel.