O anjo protetor de hoje é NANAEL, que leva à contemplação divina e faz descobrir alguns segredos de ordem cósmica. Enfim, faz um espírito muito elevado. Influencia os sacerdotes, teólogos, ocultistas, magistrados, professores, oradores, pregadores, advogados evangelizadores etc. Dá gosto por uma vida privada discreta, de estudos e de meditação. Faz procurar a harmonia e a luz entre as pessoas. O Gênio contrário domina a ignorância, assim como as más qualidades do corpo e do espírito.

Os nascidos a 23 de Julho são do signo de Leão com a personalidade de Capricórnio. São simpáticos, acessíveis e conseguem muitos amigos. Podem ser populares e gozarem de prestígio perante o povo, assim como diante de autoridades e pessoas de destaque. Em geral, têm a possibilidade de ganhar dinheiro sem grande esforço físico, mas usando a cabeça e a mente, que são excelentes e precisos. Também o fator sorte contribui para o seu sucesso na vida. Podem ganhar muito dinheiro através de vendas e negócios comissionados. Mas podem se dar bem em todas as áreas de estudos, tanto ligados à oratória e a palavra, como à saúde, Economia, Administração, Ensino, Religião, Filosofia, Psicologia etc. Não precisam correr atrás das coisas, pois elas vêm as suas mãos no tempo certo e adequado.

Seu número principal é o 28, formado de 2, Lua e de 8, Saturno, que se completam na ligação do homem à terra e à produção desta. Juntos formam o 10 e o 1, do Sol, que lhes confere poder, liderança, solidão e egocentrismo.