O anjo protetor de hoje é IMAMIAH, que destrói o poder dos inimigos e consegue o perdão de Deus para os pecados, quando há desejo de se recuperar e acertar. Liberta os prisioneiros e ajuda-os a se erguer. Tem domínio sobre todo tipo de viagem. Ajuda os que procuram a verdade e a Justiça. Dá temperamento forte e vigoroso, coragem e grande habilidade. Mas o gênio contrário é o do orgulho, da malícia e da blasfêmia. Influencia os homens polêmicos e irreverentes.

Os nascidos a 22 de Julho são do signo de Leão com a personalidade de Sagitário. São independentes, otimistas, agitados, entusiasmados, comunicativos e de astral elevado. Gostam de mandar e de liderar e não se dão bem como subordinados ou dirigidos. Possuem o dom da palavra e se comunicam muito bem. Possuem ainda o dom de ensinar, sobre qualquer assunto ou matéria que dominem bem. São bons professores. São intuitivos e têm sorte em jogos, loterias e concursos. Podem estudar Letras, História, Geografia, línguas estrangeiras, Filosofia, Jornalismo e Direito, Pedagogia, e Psicologia. Acabam adquirindo grande cultura. Podem ser Jornalistas e repórteres. Podem engajar na Política e disputarem cargos eletivos com sucesso. Outros seguem a carreira militar, a magistratura e o ministério público.

Seu número principal é o 27, formado de 2, Lua e de 7, Netuno, dois astros que atuam sobre a emoção. Mas a soma dá o 9, de Marte, que lhes infunde coragem, ânimo, otimismo, confiança em si e determinação, ousadia e independência.