O anjo do dia é DANIEL, que ajuda a obter o perdão dos pecados, quando há arrependimento. Faz ter uma aparência jovem, por longo tempo de vida. Ele faz a pessoa jovial e bem disposta. Ajuda a recuperar a graça e dá vitória moral, alegria de viver e infunde esperança. Dá eloqüência e gosto pela Literatura. O Gênio contrário influencia as pessoas ociosas, e os que vivem às custas de outros.

Os nascidos a 20 de Julho são do signo de Caranguejo com a personalidade de Virgem. São de fácil acesso e em geral têm muitos amigos. Sua popularidade pode lhes beneficiar na vida social, como na carreira profissional. Podem disputar cargos eletivos também. São bem sucedidos na Política. Mas precisam fugir das más companhias e dos maus ambientes, para não se deixar levar pelas pessoas de maus costumes ou de mau caráter. São vulneráveis às companhias e ao meio em que vivem. Não gostam de ficar parados e preferem uma vida de riscos, de altos e baixos, do que ficarem restritos a um só lugar ou um só meio. Possuem ânsia de liberdade e de movimento. No terreno profissional são excelentes comerciantes, vendedores, industriais, comunicadores, viajantes e representantes comerciais, marinheiros e artistas, caminhoneiros ou pilotos de avião.

Seu número principal, do dia do nascimento, na Astrologia Cabalística é o 24, A soma dos números dá o 6, de Vênus, que os fazem românticos, sonhadores e amorosos, dramáticos e apaixonados, mas com algumas decepções no amor.