O anjo protetor de hoje é ARIEL, que dá sonhos proféticos e faz revelar os segredos e os mistérios que se deseja desvendar. Faz ver em sonho os objetivos e as pessoas perdidas ou desaparecidas. Dá idéias luminosas e pensamentos sublimes que podem ajudar a resolver problemas dos mais diversos. O Gênio contrário perturba o espírito e tenta puxar a pessoa para o mundo das trevas, mentiras e falsidades. Faz as pessoas tresloucadas e imprudentes.

Os nascidos a 16 de Julho são do signo de Caranguejo com a personalidade de Touro. Possuem dons e talentos artísticos dos mais variáveis, podendo amar a música e a literatura, a poesia e a arte de representar, cantar ou executar algum instrumento musical. Possuem sentimentos e sensibilidade delicada e podem se magoar por pequenas coisas. Na infância e na adolescência podem ser tímidos e de comportamento incomum. Mas são centrados nos seus ideais. Gostam de trabalhar com o que for belo e de bom gosto, como vestuário, beleza, moda, decoração, cabelos e culinária. Gostam de morar bem e do conforto. Podem trabalhar com arquitetura e decoração.  Mas também gostam de animais. Podem estudar veterinária, agronomia e paisagismo.

Seu número principal é o 20, formado de 2, Lua, e de zero. O 2 que revela ligações profundas com a mãe e a terra natal. Ligações de amor passageiras e inconsequentes.