O anjo da guarda de hoje é HAZIEL, que ajuda a realizar uma promessa, semeia a paz e o entendimento nas famílias. Ele é portador da harmonia e da compaixão. Ajuda a obter a misericórdia divina e leva as pessoas à reconciliação, principalmente em família. Faz conseguir a amizade das pessoas bem situadas e célebres. Confere amor pelos estudos e as Artes. O Gênio contrário inspira o ódio e a hipocrisia. Gosta de enganar e provocar brigas e discussões.

Os nascidos a 09 de Junho são de Gêmeos com a personalidade de Peixes. A intuição é uma característica forte de seu jeito de ser. A emotividade, o pessimismo e o hábito de chorar por qualquer motivo, bem como de se lamentar, deve ser bem controlado pelo seu bom senso. As vezes sentem-se discriminados e marcados na própria família. Na infância e na juventude são indecisos e a sua vontade é fraca, precisando de muito apoio e de direção familiar na educação. No estudo podem ser bem sucedidos na área da saúde, estudando medicina, enfermagem, assim como fisioterapia e como atendente hospitalar ou odontológico, farmácia, química ou Biologia.  São humanitários e gostam de fazer o bem sem olhar a quem.
Seu número principal é o 12, formado de 1, sol e de 2 Lua, que somados dão o 3 de Júpiter, que lhes confere generosidade, sabedoria, gosto pelos estudos, mas os fazem indecisos a respeito de amor e casamento. Eles são sujeitos à duplicidade amorosa também.