O Anjo da guarda é O GÊNIO DA HUMANIDADE, que engloba o conjunto da inteligência, bondade, prudência, sabedoria, justiça e amor, entre outros. Tem a regência do arcanjo Miguel, chefe dos anjos da guarda, que faz o espírito justo e honesto. Mas o seu lado contrário é o das trevas e das ações maléficas, que prejudicam a coletividade e a humanidade enfim.

Os nascidos a 31 de Maio são do signo de Gêmeos com a personalidade de Libra. Podem ter boa voz para cantar, como talentos artísticos e culturais, como atores, dançarinos, diretores de teatro, de dança, cinema, televisão, rádio e tudo o que se ligue às atividades artísticas e culturais em geral. Nasceram para governar, dirigir, mandar, comandar, reinar, dar ordens, ensaiar, treinar, corrigir, sugerir, aperfeiçoar, consertar e aperfeiçoar conhecimentos e técnicas seja lá em que área for. São intuitivos, tem muita sorte e podem ganhar alguma coisa em sorteios, jogos, loteria, concursos, competições e prêmios de grande valor. Podem praticar esportes e serem bem sucedidos como campeões de atletismo. Suas aptidões são muitas e são bem sucedidos no estudo do Direito, História, Geografia, Diplomacia e Artes em geral. São excelentes professores. Podem seguir carreira no Ministério público ou na Magistratura, se quiserem.

Seu número principal é o 34, formado de 3, Júpiter e de 4, Urano. A soma dá o 7, de Netuno, que lhes confere intuição extraordinária e tendência para se ligar em tudo o que transcende.