O anjo protetor de hoje é UMABEL, que ajuda a conquistar amizades, conservar ou reatá-las, quando estiverem rompidas. Dá um caráter forte, decidido e corajoso, que age de acordo com a justiça dos homens e das Leis divinas. Faz retornar à fé. Dá conhecimento fácil das ciências exatas: a física e matemática, entre outras. Faz gostar de astrologia e numerologia. O Gênio contrário é o da libertinagem e das paixões, que age contra a natureza.

Os nascidos a 19 de maio são de Touro com a personalidade de Gêmeos. Apaixonados, costumam se envolver em romances conturbados, paixões irracionais e amores proibidos. Precisam escolher bem o seu parceiro, para viverem juntos para sempre e não se separar, ou terem mais de um casamento ou união no decorrer da vida. Podem gostar muito de música e serem envolvidos em atividades artísticas. Podem ser atores, cantores, músicos, compositores, poetas e empresários artísticos. Podem estudar Belas Artes, Artes Dramáticas e Artes Plásticas. São de bom gosto e senso estético. Podem estudar Diplomacia, Línguas ou exercerem o Magistério. Podem ser Jornalistas, Repórteres, Advogados, Comunicadores, Locutores etc. Podem se dar bem com artigos para criança, como roupas, calçados, brinquedos etc. Favorece ainda a comercializar comida pronta.

Seu número principal, é o 21, formado de 2 e de 1. Eles se completam pela sua natureza feminina e masculina. A soma dá o 3, de Júpiter, que os fazem bons professores, advogados, filósofos, músicos, escritores, jornalistas e comunicadores. Provoca duplicidade amorosa e conjugal, em muitos.