O anjo protetor de hoje é MITZHAEL, aquele que cura as enfermidades espirituais, que livra dos espíritos perseguidores e malfeitores. Tem domínio sobre as personalidades ilustres, que se destacam por seus talentos e suas qualidades. Ele leva ser obediente e leal, aos superiores e às autoridades. Dá grandes qualidades do corpo e do espírito, muitas virtudes e longa vida. O gênio contrário tem domínio sobre os insubordinados e causa as más qualidades morais, espirituais e mau caráter também.

Os nascidos a 18 de maio são de Touro com a personalidade de Touro – Carneiro. São teimosos e intransigentes. Exigem demais dos outros, como de si mesmo. Vivem em busca da perfeição. Podem ser obedientes e submissos a quem de direito, mas quando são explorados, reagem de forma agressiva. Gostam de colaborar, ajudar e servir, mas não aceitam exploradores. São humanitários e se condoem com o sofrimento alheio. São bem sucedidos nas atividades em que façam o Bem e ajudem as pessoas, como Sociólogo, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Médico, Psicólogo, Dentista, Farmacêutico etc. Vão ainda bem como Jogador de Futebol e outros esportes, atletismo e Educação Física.

Seu número principal, é o 20, formado de 2, símbolo da Lua e de zero. A Lua que representa o papel e a figura da mãe em sua vida. Ela tem ação protetora, afetiva e generosa. Mas também simboliza a instabilidade emocional e a leviandade, em seu pólo negativo.