O anjo da guarda do dia é NITHAEL, que protege os nobres e os reis, os governantes e as autoridades, civis, militares e eclesiásticas.  Vigia e defende as dinastias legítimas, bem como a estabilidade dos impérios e dos governos. Confere longevidade e consegue a misericórdia de Deus. O Gênio contrário atua sobre a ruína dos impérios e a desestabilização dos governos. Causa as desordens públicas e as revoluções.

Os nascidos a 12 de Maio são do  signo de Touro com a personalidade de Leão. Muito embora ligado à sua família e às suas raízes, podem ser criticados ou exigidos por elas. Vivem de recordações e têm lembranças marcantes de sua infância ou adolescência. Algumas são boas e outras más. São românticos e sonhadores e quando adolescentes são muito confusos e indecisos, precisando da ajuda dos familiares para poderem escolher o caminho e o rumo a seguir na vida. Costumam guardar ressentimentos e mágoas difíceis de serem superadas. São ligados às artes e ainda mais à música. Podem ser bem sucedidos nas atividades da terra e à agricultura, bem como aos animais.  Podem apreciar viver no campo, com uma vida simples e natural. Podem ter vocação para técnico agrícola, agrônomo, engenheiro florestal ou veterinário.

Seu número principal, é o 14, formado de 1, símbolo do Sol e de 4, símbolo de Urano.  A soma dá o 5, de Mercúrio, benéfico mas de instabilidade.