O anjo protetor do dia é VEHUEL, que consegue a proteção e a generosidade daqueles que têm o poder nas mãos. Dá consolo nas contrariedades e nas perdas. Tem domínio sobre os grandes personagens, que se distinguem por seus talentos e qualidades. Confere generosidade e alma sensível, solidária e fraterna. Dá amor pela Literatura, a jurisprudência e a diplomacia. O Gênio contrário influi sobre os sentimentos do egoísmo, do desamor e da hipocrisia.

Os nascidos a 07 de maio são do signo de Touro com a personalidade de Sagitário. Apesar de serem tímidos e introvertidos, na infância e na adolescência, com o tempo vão conquistando sua autonomia e a sua confiança em si, o que os levará à independência. Gostam muito de artes, música e literatura. Podem escrever poesia e fazerem sucesso como compositores ou cantores. Mas podem ser fechados e tímidos e por isso se expressam melhor através das Artes, o que é muito comum. Na área profissional é bom que estudem direito, ou que façam pedagogia, e que sejam professores em qualquer área, mas principalmente em História, Geografia, Filosofia, Psicologia e Educação artística. Mas há os que podem ser médicos, enfermeiros ou sociólogos. Outros podem seguir carreira religiosa.

Seu número principal, do dia do nascimento é o 9. O que causa muita instabilidade emocional. O 9, de Marte, que infunde agressividade, coragem e determinação, impaciência e obstinação.